Lauren Jauregui

Infância e Adolescência

Lauren Michelle Jauregui Morgado nasceu no dia 27 de junho de 1996 em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. Filha de Michael (@THEMIKEINATOR no Twitter) e Clara (@claramjauregui no Twitter), Lauren tem descendência cubana-americana. Ela tem dois irmãos mais novos, Chris e Taylor, e estudou na Carrollton School of Sacred Heart na cidade de Miami até o que equivale ao segundo ano do ensino médio para nós brasileiros.

Desde pequena, na escola, Lauren demonstra sua paixão por cantar, participando de recitais e apresentações. Ela também participou de equipes de vários esportes, como softball e tênis. Lauren teve uma infância e adolescência cercada por amigos, como podemos reparar em fotos antigas. Até hoje, ela mantém amizades da época escolar e faz questão de dividir isso com seus fãs.

The X Factor

Com 16 anos, Lauren participou da segunda temporada do programa The X Factor nos Estados Unidos, que foi ao ar em 2012. Ela contou em entrevista que seu pai a incentivava a participar, já sua mãe pedia para que ela pelo menos se formasse no colégio para perseguir a carreira da música depois. Por causa disso, Lauren enviou seu vídeo de inscrição escondida de sua mãe, que só ficou sabendo quando ela já tinha sido aceita para viajar até Greensboro, no estado da Carolina do Norte, onde participaria da primeira triagem do programa. Na sua audição, cantou “If I Ain’t Got You” da Alicia Keys e foi aprovada com unanimidade pelos jurados. Na segunda parte do programa, o bootcamp, ela cantou “ET” da Katy Perry — a performance não foi ao ar no programa. Depois, ela cantou “These Arms Of Mine” contra o grupo Sisters C. Ela acabou sendo eliminada e logo chamada de volta, mas com uma condição: formar um grupo com outras 4 meninas que estavam na mesma situação dentro da competição. Ally Brooke Hernandez, Dinah Jane Hansen, Normani Kordei, Camila Cabello e Lauren formaram, após várias trocas de nome, o grupo Fifth Harmony dentro do programa. Elas entraram desacreditadas, mas logo cativaram o público e terminaram em terceiro lugar, conseguindo um contrato com a Sony Music para lançarem seu primeiro álbum de inéditas.

Fifth Harmony

Fifth Harmony iniciou o processo de gravação do seu primeiro projeto no início de 2013, quando ocorreu sua primeira reunião após o The X Factor. O primeiro álbum do grupo, “Better Together”, se transformou em EP durante o processo de gravação, e foi lançado com apenas 6 músicas no dia 22 de outubro de 2013. Lauren acompanhou o Fifth Harmony em diversas turnês e performances de divulgação do EP: em 2013 fizeram a Harmonize America Mall Tour, Fifth Harmony Theatre Tour e foram ato de abertura da turnê I Wish Tour de Cher Loyd; já em 2014, foram ato de abertura da turnê Neon Lights da Demi Lovato, tiveram a turnê Fifth Time Is A Charm Tour, e foram ato de abertura também de Austin Mahone, na Live Tour. Foi então, que Lauren pisou pela primeira vez em solo brasileiro, em 2014, quando veio com o grupo como ato de abertura do Austin para o Z Festival, que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de outubro nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

O segundo álbum de inéditas, “Reflection” só veio no dia 2 de fevereiro de 2015, após muitos adiamentos que deixaram os fãs desacreditados. Apesar disso, ele trouxe um dos maiores sucessos da banda, “Worth It”. O álbum ainda contou com uma turnê de divulgação, a Reflection Tour, do final de fevereiro ao início de abril, com datas nos Estados Unidos e Canadá. Com o sucesso cada vez maior, uma extensão dessa turnê, a Summer Reflection Tour, foi anunciada e ocorreu de julho a novembro, incluindo datas nos Estados Unidos, Europa e México.

No dia 27 de maio de 2016 foi lançado o terceiro álbum de inéditas da banda, “7/27”, trazendo o sucesso “Work From Home”. A segunda vez que Lauren veio ao Brasil foi nesse mesmo ano para a turnê mundial “7/27” com datas em Porto Alegre (28 de junho), Curitiba (29 de junho), Rio de Janeiro (01 de julho), Brasília (03 de julho) e São Paulo (05 de julho). A “7/27 Tour” iniciou na América do Sul e foi para os Estados Unidos, Canadá, México e contou com várias datas na Europa.

Com o término da divulgação do “7/27”, veio o anúncio, em 19 de dezembro, que Camila Cabello deixaria o Fifth Harmony. Polêmicas à parte, Lauren e as outras 3 integrantes afirmaram que continuariam no grupo e no início de 2017 foi confirmado um contrato para a produção do terceiro álbum na carreira do Fifth Harmony.

O álbum levaria o nome do grupo e seria lançado no dia 25 de agosto de 2017. Com apenas dez faixas e nenhuma colaboração, as integrantes do grupo, pela primeira vez, levaram créditos na composição da maioria das canções. O primeiro single, “Down”, havia sido lançado antes, no dia 2 de junho de 2017. Ainda antes do lançamento do álbum, a faixa “Angel” foi escolhida como single promocional e ganhou videoclipe. Na sequência, “He Like That” foi anunciado como single oficial e o lançamento do videoclipe veio quase junto com o álbum inteiro. “Deliver” foi a última faixa a receber videoclipe também, numa era que marcou um tom artístico mais visual em todos os vídeos.

No dia 29 de setembro, a PSA Tour teve início na América do Sul. Pela primeira vez, a setlist foi composta por todas as músicas do novo álbum, além de vários outros sucessos do grupo. A turnê passou pelo Brasil na cidade de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo este último um show no festival “Villa Mix”. Mais tarde, datas para Ásia e Oceania foram adicionadas à agenda da PSA Tour, a partir de março de 2018.

Carreira Solo

No dia 9 de dezembro de 2016, Lauren anunciou seu primeiro projeto fora do Fifth Harmony. “Back To Me” é uma música da dupla Marian Hill que contou com a participação da Lauren, que meses antes havia demonstrado interesse nas músicas da dupla em uma entrevista. Ela revelou ter escrito os versos que canta na canção, levando os fãs à loucura, por ser “sua primeira experiência de escrever letras para uma música de verdade”. A primeira performance ao vivo da música foi feita no festival Snow Globe, no dia 30 de dezembro de 2016, na cidade de Tahoe, norte da Califórnia. Lauren afirmou estar “muito feliz de cantar suas próprias palavras” após sua primeira performance fora do grupo Fifth Harmony. Em fevereiro de 2017, Lauren acompanhou Marian Hill novamente para outra performance de Back To Me, dessa vez, no festival Heat Music. Em março de 2017, o DJ Steve Aoki confirmou em entrevista que estava produzindo uma música em parceria com Lauren, o que seria o seu segundo trabalho fora do Fifth Harmony, se a cantora Halsey não tivesse se adiantado e lançado, em maio desse mesmo ano, a música “Strangers”, parceria com Lauren que faz parte do álbum “Hopeless Fountain Kingdom”. A canção recebeu performances ao vivo com as duas cantoras em festivais como iHeart SummerFest, em Miami, e no badalado programa de televisão Today Show, em Nova York. Apesar de não ter sido confirmada como single oficial do álbum, foi lançado um vídeo promocional e a canção foi aclamada pela crítica, que destacou o fato de ser uma música de amor cantada por duas cantoras assumidamente bissexuais. No decorrer do ano, “Strangers” ganhou performances com as duas cantoras em diversas oportunidades.

A terceira parceria de Lauren fora do Fifth Harmony começou a tomar forma com rumores que surgiam alegando que ela havia gravado uma música com o seu então namorado e rapper, Ty Dolla Sign. No dia 27 de outubro de 2017, com o lançamento do “Beach House 3”, álbum de Ty, os rumores foram confirmados: “In Your Phone” foi escrita por Lauren junto ao seu namorado e é uma das 20 faixas que compõe o CD do rapper. Pouco tempo depois, a parceria com o DJ Steve Aoki foi finalmente lançada como primeiro single do novo álbum do DJ. “All Night” tornou-se o quarto trabalho de Lauren paralelo ao Fifth Harmony, no entanto, foi o primeiro a tornar-se single oficial e receber videoclipe. Além disso, foi a primeira canção inteiramente cantada por Jauregui, que afirmou ter reformulado boa parte do refrão, e adicionado vários versos à canção, além de ter produzido seus próprios vocais.

Vida Pessoal

Lauren costuma passar longos períodos longe de Miami por conta dos compromissos profissionais, mas sempre que volta para casa, busca reunir-se com seus amigos e família. Sua lista de melhores amigos inclui Alexa Ferrer, Britt Hew, Laura Nicole, Shaun Ross, entre muitos outros. Quanto a relacionamentos, poucos foram 100% confirmados. Em 2013/2014, Lauren chegou a namorar um conhecido de adolescência, o brasileiro Luis Felipe. O namoro não durou mais que cerca de 8 meses, quando uma foto polêmica foi publicada por amigos do casal. Luis aparecia entre um grupo de meninas (Lauren não estava entre elas), na praia, aparentemente durante uma festa. Os fãs foram à loucura achando que ele estava traindo Lauren, até que Clara resolveu dar um ponto final na história, confirmando, via Twitter, que os dois não estavam mais namorando. Mais para o final de 2014, rumores apontavam que Lauren estaria namorando Bradley, o vocalista da banda The Vamps, com quem Fifth Harmony dividia o tempo de abertura dos shows da turnê Live Tour, do cantor Austin Mahone. Os dois chegaram a ser vistos juntos e nunca negaram um possível relacionamento, que também não durou muito, cerca de 4 meses. Em março de 2017, além de lançar um ensaio fotográfico de Lauren e Lucy Vives, Nicole Cartolano, fotógrafa e também amiga de Lauren confirmou em entrevista para a MTV que Lauren e Lucy mantiveram um relacionamento que terminava e voltava por muitos anos. Melhores amigas de colégio, elas estavam namorando na época em que as fotos do ensaio haviam sido feitas (novembro de 2016), mas já não estavam mais juntas quando foram lançadas. Após o término com Lucy, surgiram especulações de que Lauren estaria namorando o rapper Ty Dolla Sign, com quem Fifth Harmony fez parceria num de seus maiores sucessos, “Work From Home”. Os dois se conheceram pessoalmente pela primeira vez no set de gravação do videoclipe da canção, em 2016, mas, na época, Lauren namorava Lucy. No início de 2017, a amizade dos dois foi ficando cada vez mais próxima e cada vez mais pública, já que em diversas oportunidades, compartilharam fotos juntos em suas redes sociais. Com o lançamento de “In Your Phone”, parceria de Ty com Lauren, o rapper confirmou em entrevistas o que já não era mais possível negar: eles estavam oficialmente namorando.

Lauren sempre fez questão de dividir pensamentos e opiniões com seus fãs através das redes sociais. Ela deixa claro que não gosta do Twitter e do Facebook, e que seus ambientes online preferidos sempre foram Tumblr e Instagram. No início da carreira, a cantora costumava utilizar a plataforma do Tumblr para contar o que pensava, publicando diversos textos, muitas vezes polêmicos e de cunho bem pessoal. Com o passar do tempo e com o aumento da fama, o Tumblr se tornou o local onde Lauren tem mais liberdade para expressar-se, mas através de reblogs e comentários aleatórios. Os textões passaram a ser publicados no seu Twitter e Instagram, mas passaram a tratar de assuntos polêmicos da atualidade. Quanto mais sua plataforma crescia, mais Lauren se revelava como uma ativista, sempre falando sobre assuntos importantes e tentando trazer conscientização aos jovens que a seguem. Em novembro de 2016, Lauren virou notícia ao publicar uma carta aberta aos eleitores de Donald Trump no site da Billboard. Na carta, ela faz duras críticas ao presidente recém-eleito e aos seus eleitores, ao mesmo tempo em que se assume bissexual “com muito orgulho”.